"Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas gerações. Receba essa herança, honre-a, acrescente a ela e, um dia, fielmente, deposite-a nas mãos de seus filhos" Albert Einstein
RSS

17 de abr. de 2013

1ª Etapa do Dicionário de Figuras da disciplina de Inglês

Figuras a serem desenhadas, coloridas e traduzidas para o inglês: ( profissões, animais domésticos, roupas, frutas, vegetais, animais de zoológico, estações do ano, dias da semana, meses do ano, esportes, família).

Alunos da 7ª e 8ª série iniciando o trabalho de inglês que tem como objetivo a aprendizagem do uso do dicionário, o conhecimento das palavras e suas traduções, o trabalho em grupos e a pronúncia das palavras.
A 2ª etapa do trabalho será a tradução das palavras do português para o inglês, já que a primeira foi o desenho e a pintura das figuras.
Última etapa será a capa e os acabamentos do trabalho. ( Correção das palavras)











Disciplina: Inglês
Profª Silvana Pertussatti Tiepo

22 de março - Dia Mundial da Água

 A água é fundamental para a vida. Para sobreviver, os seres vivos precisam manter no organismo uma adequada e constante quantidade de água.
A água é uma riqueza natural. Cuidar dela é importantíssimo para todos nós e para as gerações futuras.  Não podemos desperdiçá-la, tampouco poluir rios, córregos, riachos.
Vamos comemorar esta data todos os dias, preservando e economizando este bem natural.
Não jogar lixo nos rios e lagos, economizar água nas atividades cotidianas (banho, escovação de dentes, lavagem de louças etc); reutlizar a água em diversas situações, respeitar as regiões de mananciais e divulgar idéias ecológicas para amigos, parentes e outras pessoas.






Disciplina - Ciências
Alunos - 8ª série e 7º ano
Profª Rozani.

Desenhos que retratam as principais características e os simbolos do nosso municipio nesses 50 anos

      Os alunos da 8ª série e 7º ano produziram desenhos que retratam as principais características e os simbolos do nosso município, como: A agricultura, o moínho e as Araucárias.
      São 50 anos de emacipação político/administrativo, e uma história cheia de curisidades e emoções para todos os que ajudam a construir esta cidade maravilhosa.






      Disciplina- História
     Profª Tatiane Lazzarotti

10 de abr. de 2013

Novas instalações da E.E.B Profª Gênova Palma Nunes

 Frente da Escola
História da Escola
A necessidade de criação de uma escola fez com que em 1972 o Prefeito Municipal o senhor Saturnino Dadan decretasse a criação de Escola Mista Municipal denominada Dom Pedro I.
O terreno foi doado pelo senhor Dom Darci Milani. Com ajuda da comunidade a escola foi construída em 1975 e teve uma extensão da Escola Básica Professor Joã Roberto Moreira com a turma  de 5ª série.
Depois de várias reivindicações foi criada a Escola Básica Professora Gênova Palma Nunes  em homenagem póstuma a primeira Professora Normalista do Município de São Domingos. 

 No ano de 2012 foi executada reforma em aproximadamente 545 metros quadrados e ampliação de mais 120 metros quadrados. A obra recebeu investimento do Governo do Estado no valor de cerca de R$ 387,6 mil.
 Frente da Escola
 Área Coberta
 Refeitório para os alunos
 Secretária
 Secretária
 Sala de aula
 Sala de aula
 Sala dos professores
 Sala de video e biblioteca
Sala de video e biblioteca
 Cozinha
 Cozinha
 Banheiros
Banheiro adaptado para portadores de necessidades  especiais